top of page

JRL FF 2020c

Atualizado: 25 de mai. de 2022

Fala barberada de plantão, Blz?

No review de hoje vamos falar sobre a JRL FF 2020c a máquina de corte mais queridinha dos barbeiros enquanto escrevo esse texto.


Vou deixar aqui 5 motivos do porque essa máquina esta tão especial:




1 - Apresentação e design

A caixa da JRL FF 2020c é linda
A caixa da JRL FF 2020c é linda

E para inicio de conversa vamos falar sobre a apresentação da máquina que está impecável trazendo a máquina em uma bela caixa proporcionando ao comprador uma excelente experiência durante o UNBOX.


Além disso ao abrir a caixa a máquina está exposta em um ângulo de 35º revelando toda a beleza da máquina. claro que isso não seria um fator determinante para você comprar a JRL FF 2020c, mas o visual ajuda bastante não mesmo!




2 - Tecnologia de lâmina fria


Outro fator super relevante quando falamos da JRL FF 2020C é a tecnologia usada para fazer a lâmina fria. E isso é muito importante já que outras máquinas da categoria esquentam demais.

A Lâmina da JRL FF 2020c é taper e com tecnologia aço frio
A Lâmina taper e com tecnologia aço frio

Uma composição de aço superior na lâmina fixa, e uma liga de titânio na lâmina móvel garante a JRL um conjunto de lâminas frias e que quase não aquecem, bem diferente do que vemos na maioria das máquinas que estão no mercado.



3 - Bateria de longa duração


Bateria é sempre uma preocupação quando o assunto é máquinas sem fio, afinal e se acabar a bateria bem no meio de um corte? O que eu vou fazer para terminar de cortar o cabelo?

Bateria da JRL FF 2020c tem 4 horas de autonomia
Bateria da JRL FF 2020c tem 4 horas de autonomia

Calma jovem gafanhoto que a JRL FF 2020c também surpreendeu entregando incríveis 240 min ou 4 horas de autonomia, o que para uma máquina de alto calibre é simplesmente o dobro que a média entregue pelas marcas concorrentes.


Além disso o fio do carregador tem 2 metros de cabo para facilitar o uso da máquina enquanto ela carrega, então não se preocupa porque mesmo que vc demore 4 horas em um corte de cabelo e a bateria acabe, você pode simplesmente plugar o carregador e continuar de boa.



4 - Tecnologia Smart-clip

A tecnologia smart-clip é um recurso inovador e muito revolucionário. Sua principal função é garantir a máxima performance da máquina.

Sendo assim a JRL FF 2020c vem equipada com sensores que identificam a resistência que o cabelo está exercendo sobre a lâmina.


Então a tecnologia Smart-clip faz as devidas correções de energia que é liberada para o motor para garantir a alta performance da máquina. Isso é incrível 🤩


5 - Baixo ruído


Bom e para mim aqui está o grande check-Mate, a JRL 2020c é uma máquina extremamente silenciosa, emitindo um ruído abaixo de 60dB.

O que a torna perfeita para trabalhar com crianças com transtorno do espectro autista (TEA), isso não é incrível?


E convenhamos é chato de mais uma máquina berrando no seu ouvido 10, 15 minutos…



Review


Assista abaixo o review na integra! E veja no detalhe cada ponto que destaquei aqui neste artigo.



CRÍTICAS POSITIVAS


A JRL 2020C de longe é a máquina mais silenciosa que já trabalhei, com emissão de apenas 60dB além disso outro fator que pesa muito é a bateria que proporciona 4 horas de autonomia para a máquina.


Outro fator bem relevante é a tecnologia Smart-Clip, que garante a alta performance da máquina mesmo nos cabelos mais difíceis.


Então sem dúvidas a JRL é uma marca que veio para competir em alto nível com as gigantes atuais: Wahl, Andis, Babyliss, Oster e Kemei.


CRÍTICAS NEGATIVAS


Por ser uma empresa muito nova, ainda existem poucas informações sobre a mesma, o que acaba dando um pouco de insegurança para os compradores da marca.


Outro fator é o alto custo de entrada na marca, que no Brasil supera fácil o custo de R$ 1.000,00 tornando a escolha menos provável numa situação de comparativo com a própria Wahl que tem máquinas no mesmo valor com histórico gigantesco de aprovação e 2 anos de garantia do equipamento.



CARACTERÍSTICAS


Tecnologia de lâmina fria.

Tecnologia Smart-Clip para manter constantes as rotações do motor.

Indicador LED (duração da bateria)

Bloco de alavanca para trabalho prolongado

Bateria de íon de lítio com duração máxima de 4 horas e tempo de carregamento de 3 horas.

Tipo de motor: som baixo rotativo de 6,5 W

Revoluções: de 6000 a 7200 rpm

Ajuste da lâmina: 0,5 a 3,5 mm (você pode ajustar para 0 mm)



KIT DE ACOMPANHAMENTOS


Chave de fenda

escova de limpeza

lubrificante

10 pentes (0,5, 1,5, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8)

adaptador de carregador

Protetor e ajustador de lâmina de espaço zero


10 visualizações1 comentário
bottom of page